Belo Horizonte vai mapear necessidades em sinalização e acessibilidade turística para a Copa
Representantes dos governos federal, estadual e municipal estão fazendo um relatório, em Belo Horizonte (MG), para identificar quais as ações que deverão ser realizadas na cidade para garantir acessibilidade aos atrativos turísticos da Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil.
Em reunião na última semana, técnicos da prefeitura e do governo estadual divulgaram que os dados a respeito das necessidades e dos custos serão apresentados na Câmara Temática Nacional de Turismo, em Brasília, no próximo dia 20. “Foi um pedido da presidenta Dilma Rousseff para agilizar o processo, para que os custos das obras, nas 12 cidades-sede, entrem no Orçamento da União do ano que vem”, explicou Waldemar Júnior, analista técnico do Ministério do Turismo.
Alguns dos atrativos prioritários na região metropolitana são o complexo da Pampulha (a Igreja de São Francisco, o Museu de Arte Moderna, o Aquário da Prefeitura e o Zoológico), o Mercado Central, o Circuito da Liberdade (Praça da Liberdade), o Mirante do Mangabeiras, os Parques Municipal e das Mangabeiras, o Museu de Inhotim e a Rota das Grutas de Lund (Circuito das Grutas).
Fonte:
Portal da Copa
11/09/2013 10:26
Artigos Relacionados
Embratur promove seminário sobre promoção turística internacional em Belo Horizonte
Belo Horizonte receberá semifinais da Copa do Mundo e da Copa das Confederações
Belo Horizonte recebe investimentos para a Copa das Confederações
Chile define Belo Horizonte como base para a Copa
Obras para Copa do Mundo em Belo Horizonte estão adiantadas, diz ministro
Subcomissão debaterá preparação de Natal e Belo Horizonte para Copa de 2014