Embratur promove seminário sobre promoção turística internacional em Belo Horizonte



A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Ministério do Turismo, e outros órgãos, realizaram nesta segunda-feira, (7), o Seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. Essa será a 18° edição do evento que tem o objetivo de alinhar as ações implementadas pelo instituto com o trabalho desenvolvido pelo governo do estado de Minas Gerais, visando intensificar a divulgação dos destinos brasileiros no exterior e aumentar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil.

De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, o seminário faz parte da estratégia do instituto para se aproximar das instituições estaduais e alinhar as atividades que vem sendo realizadas para promover o Brasil no exterior. “Com o apoio dos estados faremos uma divulgação mais eficaz das ações de promoção dos destinos brasileiros, além de tornar mais conhecidas as metas do Plano Aquarela 2020, publicação que norteia as estratégias de atuação da Embratur”, explica Dino.

Segundo a avaliação de Walter Luiz de Carvalho, assessor da presidência da Embratur, os seminários tem aproximado o instituto dos estados. “É necessário estar cada vez mais presente e conhecer de perto a realidade de cada região. Para ele, a parceria com as secretarias estaduais de turismo tem dado um excelente resultado. “O Brasil é diversificado em vários aspectos e estamos conseguindo padronizar o discurso e unificar as estratégias”, afirma ele.

Na agenda do Seminário serão realizadas apresentações sobre o “Plano Aquarela 2020”, a Marca Brasil, o Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo (Cadastur) e os produtos turísticos mineiros divulgados no exterior.

O evento também contou com palestra sobre o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). A ferramenta favorece a comunicação entre o setor hoteleiro e os turistas com o objetivo de orientá-los da melhor forma em suas escolhas.


Fonte:
Embratur



07/11/2011 16:58


Artigos Relacionados


Embratur vai alinhar estratégias de promoção turística internacional com o Amapá

Embratur vai concentrar ações de promoção turística em 17 países

Embratur e Ivete se unem pela promoção turística do Brasil

Belo Horizonte vai mapear necessidades em sinalização e acessibilidade turística para a Copa

Belo Horizonte sedia seminário sobre diversidade cultural

Embratur e Ministério do Turismo promovem seminário sobre estratégias de promoção dos destinos turísticos do Brasil