Benedito de Lira elogia ampliação do Minha Casa, Minha Vida para municípios com até 50 mil habitantes



Em discurso no Plenário, o senador Benedito de Lira (PP-AL) comemorou o lançamento, pela presidente Dilma Rousseff, do programa Minha Casa, Minha Vida 2 para municípios com até 50 mil habitantes.

- O advento do Minha Casa, Minha Vida trouxe uma esperança muito grande para as pessoas mais carentes do Brasil, principalmente aquelas que sempre desejaram ter uma casa e não tinham recurso para fazê-lo – disse o senador ao lembrar que a primeira edição do programa foi lançada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A nova etapa do programa, disse Benedito de Lira, vai beneficiar mais de 100 mil famílias em todo o país, principalmente em estados mais carentes, como Alagoas. Apesar de ser uma cidade de porte médio, pontuou o senador, a capital Maceió teve um grande crescimento populacional na última década, o que aumentou o número de favelas em sua região metropolitana. Serão beneficiados pelo Minha Casa, Minha Vida 2, informou Benedito de Lira, 69 municípios alagoanos.

Arapiraca

O senador também cobrou das autoridades solução para o impasse criado com as fugas frequentes de detentos do Presídio de Arapiraca, no interior de Alagoas. Recentemente, vários presos invadiram o campus da Universidade Federal de Alagoas no município, ameaçando e agredindo estudantes.



12/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Minha Casa Minha Vida altera critérios para municípios de até 50 mil habitantes

Ciro Nogueira elogia ampliação do Minha Casa, Minha Vida

Governo fixa diretrizes do Minha Casa, Minha Vida para cidades de até 50 mil habitantes

Wellington Dias comemora inclusão de cidades com menos de 50 mil habitantes no Minha Casa, Minha Vida

Minha Casa, Minha Vida: relator elogia programa e oposição aponta falhas

Minha Casa Minha Vida dará prioridade a municípios atingidos por chuva