Bernardo Cabral enaltece Mário Lago



Em homenagem ao compositor e ator Mário Lago, falecido recentemente, o senador Bernardo Cabral (PFL-AM) leu, nesta terça-feira (11), artigo que o jornalista Hélio Fernandes publicou nos dias 1 e 2 de junho no jornal Tribuna da Imprensa. Intitulado -Noventa anos de Mário Lago-, a pedido de Bernardo Cabral, o texto será agora transcrito nos anais do Senado.

Amigo de Hélio Fernandes há mais de 30 anos, Cabral lembrou que, na condição de deputado, fez-lhe um discurso de solidariedade quando o jornalista esteve confinado na ilha de Fernando de Noronha. Também lembrou que, posteriormente, ambos foram perseguidos e cassados, reencontrando-se quando Cabral foi eleito presidente do conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Cabral elogiou o artigo de Hélio Fernandes e observou que, com a morte de Mário Lago, ficou vários dias esperando que alguém escrevesse algo melhor do que o texto publicado na Tribuna da Imprensa. Por mais bonitos que tenham sido outros textos publicados, ele disse não ter encontrado nada com a substância do escrito por Hélio Fernandes.

No artigo, o jornalista diz que Mário Lago -manteve sempre, em toda a vida, a satisfação, a capacidade de comunicação, o sentido de que, haja o que houver, é preciso manter a paixão-. Para Bernardo Cabral, esse artigo não poderia deixar de figurar nos anais do Senado. Ao determinar a transcrição, o presidente do Senado, Ramez Tebet, pediu que a iniciativa seja comunicada ao jornalista e que lhe seja enviado o discurso de Bernardo Cabral.



11/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Bernardo Cabral enaltece coerência e firmeza de Lauro Campos

CABRAL ENALTECE PAPEL DE VIGILÂNCIA DA OAB

Correios lançam selo em homenagem ao centenário do nascimento de Mário Lago

Governador Mário Covas inicia operações para despoluição do Lago do Ibirapuera

CCJ HOMENAGEIA BERNARDO CABRAL

Papaléo enaltece a memória de Mário Covas