Biblioteca do Senado inaugura Sala de Acessibilidade



A Biblioteca Acadêmico Luiz Vianna Filho, do Senado Federal, inaugurou, nesta quarta-feira (22), a Sala de Acessibilidade, com equipamentos e programas digitais que possibilitarão o acesso de deficientes ao acervo da instituição. A inauguração faz parte da programação da 2ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência,

VEJA MAIS

A diretora da Secretaria de Biblioteca, Simone Vieira, informou que 10% dos documentos da Biblioteca do Senado já estão em formato digital, que poderão ser acessados também pela Internet. Segundo a diretora, a intenção é de que a Casa produza mais de 3 milhões de páginas em português para serem divulgadas na rede.

- A inauguração da Sala de Acessibilidade além possibilitar que todos tenham acesso ao acervo do Senado irá promover o aumento do número de documentos em idioma português na Internet - acrescentou a diretora.

O diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, agradeceu a presença dos senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), Paulo Paim (PT-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e a contribuição de cada um dos parlamentares ao programa de acessibilidade da Casa.

O senador Paulo Paim (PT-RS) também lembrou a participação de diversos parlamentares na luta pela acessibilidade. O senador prestou ainda uma homenagem a todos os presidentes da Casa e ao senador Flávio Arns (PT-PR), relator do Estatuto da Pessoa com Deficiência.

- O Senado é uma instituição modelo quanto à acessibilidade. A luta dos parlamentares pela causa mostra que nesta instituição está presente a cidadania - disse Paim.

O evento foi encerrado com uma demonstração dos programas que estarão disponíveis na nova sala da biblioteca e com a exposição dos trabalhos da artista plástica Cristina Portela.



22/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney inaugura exposição na biblioteca do Senado

SP inaugura sala de aula em penitenciária de Sorocaba

Penitenciária de Franco da Rocha inaugura Sala de Leitura

Cultura: Estado inaugura mais uma Sala de Leitura

Adm. Penitenciária: CPP de São Miguel Paulista inaugura sala de leitura

CONSULTORA DA BIBLIOTECA DO CONGRESSO DOS EUA VISITA BIBLIOTECA DO SENADO