SP inaugura sala de aula em penitenciária de Sorocaba



Vinte reeducandos já estão participando de curso de qualificação profissional

O Governo de São Paulo inaugurou em agosto uma sala de aula na Penitenciária II Dr. Antonio de Souza Neto, em Sorocaba, e vinte reeducandos que cumprem penas em regime semiaberto na unidade já participam de curso de qualificação profissional na área de logística.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As aulas terão duração de três meses. O curso é feito a partir de parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e o programa Via Rápida Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

A SAP forneceu o material de construção para o local, além de TV, DVD e computador. "O certificado de conclusão que os senhores receberão ao final do curso é, de fato, o ‘Salvo-Conduto' para que possam viver honestamente e, acima de tudo, trabalhando com conhecimentos próprios", afirmou o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes.

O programa Pró-Egresso oferece cursos às unidades de regime semiaberto. Só na PII de Sorocaba, 80 reeducandos já foram beneficiados. Até o final deste ano, serão mais 80.

Do Portal do Governo do Estado



08/23/2013


Artigos Relacionados


Penitenciária de Franco da Rocha inaugura Sala de Leitura

Adm. Penitenciária: CPP de São Miguel Paulista inaugura sala de leitura

Unidades do Bom Prato viram sala de aula

Educação adota medidas não punitivas em sala de aula

Cristovam: Sala de aula em presídio é oportunidade de recuperação do condenado

SP institui jornada de trabalho de dois terços em sala de aula para professores