Blairo Maggi quer que Senado aprove um Código Florestal que dê 'tranquilidade ao campo'




Em pronunciamento nesta quinta-feira (16), o senador Blairo Maggi (PR-MT) afirmou que o texto do projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011), já aprovado na Câmara e tramitando agora no Senado, será alterado pelos senadores para que a norma consiga trazer "tranquilidade ao campo".

- O Senado nada fará para prejudicar agricultores e pecuaristas - garantiu Blairo Maggi.

O senador observou que dois pontos do texto vão ser profundamente debatidos no Senado: a questão das reservas legais e a das Áreas de Proteção Permanente (APPs). Quanto às reservas legais, Blairo Maggi declarou não ter qualquer restrição ao texto do relator, do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). O senador disse ainda ter conversado com vários parlamentares sobre a emenda 164, que alterou o artigo 8º do texto, e informou que não há consenso entre os senadores sobre o assunto.

Ele incentivou os parlamentares a chegar a um acordo o mais breve possível, pois, ao ser alterado, o projeto terá de voltar para nova apreciação da Câmara dos Deputados. Para Blairo Maggi, o Senado deve evitar enviar uma "bola quadrada" para a Câmara.

- O que nós queremos é paz e tranqüilidade e isso só se conseguirá fazer a partir do momento que nós, aqui nesta Casa, fizermos um texto que seja de fácil interpretação. Que independente do cidadão, independente do posto que ele exercer na burocracia ou sistema de produção, ele lerá e entenderá claramente que o que ele está lendo é o que está escrito.



16/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Blairo Maggi pede aprovação rápida do novo Código Florestal

Blairo Maggi pede à sociedade que acompanhe a votação do Código Florestal

Para Blairo Maggi, o Brasil ganha com novo Código Florestal

Blairo Maggi: Código Florestal prejudica pequenos produtores rurais

Blairo Maggi: sociedade participou da discussão do novo Código Florestal

Blairo Maggi pede que Código Florestal seja votado até quinta-feira