Blog dá voz a motociclistas e suas famílias
HC em Movimento colabora com informações para reduzir acidentes, mortes, lesões graves e orientar mudança de comportamento
Vítimas e familiares de motociclistas acidentados podem colaborar na redução das estatísticas de acidentes com motos por meio do blog HC em Movimento, uma ação do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas de São Paulo. O canal abre espaço para essas pessoas relatarem suas experiências e conscientizar os cidadãos. Esta sexta-feira, 27, é o Dia do Motociclista.
O blog faz parte de uma ação criada por profissionais do IOT, alarmados com o número de acidentados de moto, e, consequentemente, de mortes e lesões cada vez mais complexas. Para a fisiatra Júlia Greve, a troca de informações dentro da comunidade virtual pode ajudar na diminuição do sofrimento de vítimas e familiares e colaborar com a redução de acidentes.
Além de ser a voz das vítimas e familiares, o blog também oferece dicas de manutenção de motocicletas e possiu amplo conteúdo que visa, sobretudo, orientar os motociclistas a conduzirem com segurança. Mas a motivação maior é contribuir para reduzir acidentes, mortes, dor, incapacidades de mobilização e orientar uma mudança de comportamento.
Júlia destaca que essa mudança significa tirar o pé do acelerador, diminuir a velocidade, usar o veículo com responsabilidade e sabedoria, valorizar o transporte coletivo e preservar o espaço urbano para as pessoas. Segundo dados do HC, nos últimos cinco anos, o número de acidentados de moto atendidos no pronto-socorro do IOT aumentou 14%.
Do Portal do Governo do Estado
07/27/2012
Artigos Relacionados
Tire suas dúvidas sobre conta corrente no Blog do Procon-SP
Blog abre espaço para pessoas contarem suas histórias
Britânicos presos em SP poderão conversar virtualmente com suas famílias
Famílias beneficiadas pela CDHU contam suas histórias
Programa Recomeço atua na recuperação de dependentes químicos e suas famílias
Seminário discute convivência entre menores abrigados e suas famílias