BNDES e Instituto Votorantim vão apoiar ações de qualificação profissional
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Instituto Votorantim vão apoiar projetos de estruturação de atividades produtivas e qualificação profissional em municípios brasileiros com indicadores sociais críticos. O primeiro plano de investimentos prevê aportes de R$ 62 milhões, sendo R$ 31 milhões de cada instituição, num prazo de quatro anos (o acordo tem vigência total de cinco anos).
Serão realizados investimentos não reembolsáveis, selecionados conjuntamente pelo BNDES e pelo Instituto Votorantim. “O BNDES tem tido uma preocupação muito grande em promover o desenvolvimento equilibrado do País, regionalmente distribuído, e um dos caminhos é por meio de parcerias como essa”, destacou o diretor de Crédito e Inclusão Social do BNDES, Elvio Gaspar.
Elvio Gaspar participou da cerimônia de oficialização da parceria na última terça-feira (7), na sede do banco, no Rio de Janeiro, junto com a vice-presidente do Instituto Votorantim, Ana Helena Vicintin.
A vice-presidente explicou que a atuação das duas instituições tem o propósito de “desenvolver e gerar riquezas nas localidades, além de fortalecer o processo de organização e articulação da sociedade”.
O Instituto Votorantim será cofinanciador de projetos de geração de trabalho e renda, na mesma proporção que o BNDES, o que ampliará significativamente o efeito multiplicador dos desembolsos do banco.
Fonte:
BNDES
15/12/2010 15:12
Artigos Relacionados
Qualificação profissional
SP oferece qualificação profissional a moradores de rua
Turismo de educação melhora qualificação profissional
SP cria novos incentivos à qualificação profissional
Alckmin destaca educação e qualificação profissional
Programas de qualificação profissional impulsionam IDH paulista