BOAVENTURA QUER AÇÃO CONCRETA EM FAVOR DOS MENINOS DE RUA



O senador Albino Boaventura (PMDB/GO) cobrou do governo federala implantação de um programa emergencial de amparo aos menores de rua, coordenado pela Secretaria Nacional de Assistência Social.

Lembrou o senador que, dentro do processo de descentralização previsto na Constituição, cabe às esferas estadual e municipal a coordenação e execução de programas que busquem soluções para a questão do menor.

Entretanto, segundo Boaventura, é importante verificar se os responsáveis por essa tarefa têm a capacitação administrativa e os recursos necessários para realizá-la e se essa descentralização não se está processando com mera descarga de responsabilidade.

Ele salientou também que o artigo 86 do Estatuto da Criança e do Adolescente determina que a política de atendimento dos direitos da infância e da juventude deve ser feita por um conjunto articulado de ações governamentais e não-governamentais

- Mas os meninos e meninas de rua não podem ficar à espera de que novos responsáveis se estruturem sob o ponto de vista de recursos humanos e financeiros para cumprir com suas atribuições - assinalou.



03/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


EMÍLIA PEDE AÇÃO CONCRETA EM PROL DOS MUNICÍPIOS

EMÍLIA PEDE AÇÃO CONCRETA EM PROL DOS MUNICÍPIOS

Marluce quer política concreta contra trabalho infantil

BENEDITA QUER AJUDA DE "FAMÍLIAS MAIS AFORTUNADAS" PARA TIRAR MENINOS DA RUA

BOAVENTURA QUER MAIS INVESTIMENTOS NO SISTEMA NACIONAL DE TRANSPORTES

Subcomissão da "Operação Pororoca" quer ouvir delegado Tardelli Boaventura