Boca do Lixo ganha destaque no Festival Internacional de Cinema de Rotterdam



A 41ª edição do Festival Internacional de Cinema de Rotterdam (IFFR), que será realizada de 25 de janeiro a 5 de fevereiro, na Holanda, preparou um vasto panorama do cinema produzido na Boca do Lixo, em São Paulo, nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Serão exibidas cerca 18 produções em homenagem ao cinema da Boca, incluindo obras raras de João Silvério Trevisan, Cláudio Cunha, Ody Fraga e Jean Garret, algumas delas com novas transferências feitas dos negativos 35mm originais.

Entre os filmes Boca de Lixo exibidos estão: A Margem (Ozualdo Candeias, 1967); O Pornógrado (João Callegaro, 1970); Orgia ou o homem que deu cria (João Silvério Trevisan, 1970); O Vampiro da Cinemateca (Jairo Ferreira, 1977); Snuff Vítimas do Prazer (Cláudio Cunha, 1977); O Império do Desejo (Carlos Reichenbach, 1981); Oh! Rebuceteio (Cláudio Cunha, 1984); Senta no Meu, que Eu Entro na Tua (Ody Fraga, 1985); e Fuk Fuk à Brasileira (Jean Garret, 1986).

O programa “The Mouth of Garbage” tem curadoria do especialista cinematográfico Gabe Klinger e do programador do IFFR Gerwin Tamsma. A exibição recebe o apoio do The Netherlands Film Fund, como parte do programa Central de Cultura, que busca intensificar e aumentar a cooperação cultural entre o Brasil e a Holanda. O IFFR contou com a colaboração da Cinemateca Brasileira.

 

Fonte:
Ancine



04/01/2012 18:13


Artigos Relacionados


Cinema brasileiro terá posição de destaque no Festival de Cannes

Cinema brasileiro ganha prêmios no Festival de Havana

Música de Câmara é destaque em Festival Internacional

Cultura: Cinema Latino Americano ganha festival em São Paulo

Festival Internacional de Cinema de Arquivo começa no Rio

Festival Internacional de Cinema Infantil chega ao Rio