Bolsista conquista índice no salto triplo para as Olimpíadas de Londres



O Brasil garantiu mais uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O atleta Jonathan Henrique Silva, do salto triplo, conquistou o índice no Torneio FPA Juvenil e Adulto, realizado em São Paulo, no último fim de semana.

Além de alcançar a marca olímpica de 17,39 metros, Jonathan - que é um dos beneficiados pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte - conseguiu o segundo melhor resultado do ano no ranking mundial da Federação Internacional de Atletismo.

Na modalidade há cinco anos, o atleta vem apresentando uma ótima evolução. Em 2010, terminou com a marca de 16,07m e, no ano passado, alcançou os 16,70m, um avanço de mais de 60 centímetros. Neste ano, o aumento da marca do atleta foi de 69 centímetros em relação à anterior.

“O Jonathan é um atleta bastante novo, mas alcançar essa marca era uma coisa já planejada. Ele vinha treinando e a gente acreditava que fosse conseguir o índice. O surpreendente foi ele conseguir realizar isso logo na primeira prova. Já que conseguiu a vaga cedo, vamos focar o tempo que teremos para adquirir experiência nas competições. Em maio, o atleta voltará a competir em provas em que encontrará a maioria dos seus adversários olímpicos. Esperamos que, com isso, Jonathan chegue aos Jogos de Londres em um bom nível de competição”, afirma o técnico Nelson Moura.

O saltador estava em preparação para conseguir o índice apenas em junho, próximo à data dos Jogos Olímpicos, que acontecerão entre 27 de julho e 12 de agosto.  Com a vaga no salto triplo, o Brasil já conta com 166 atletas classificados para os Jogos Londres 2012 , em 23 modalidades.

Fonte:
Ministério do Esporte

 



04/04/2012 17:59


Artigos Relacionados


Atleta bolsista do judô conquista ouro nas Olimpíadas de Londres

Bolsista da luta olímpica conquista única vaga nacional na modalidade para Olimpíadas de Londres

Bolsista de 15 anos conquista primeira vaga nos Jogos Olímpicos de Londres

Brasil conquista mais quatro vagas para Olimpíadas de Londres

Cristovam Buarque: Brasil conquista o 2º lugar nas olimpíadas do ensino técnico em Londres

Na França, Keila Costa estreia com bronze no salto triplo