Bolsistas conquistam dois bronzes nas lutas associadas
A luta greco-romana brasileira conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Sul-Americanos Santiago 2014, no Chile, com Diego Romanelli, na categoria 59kg, e com Ronisson Santiago, na categoria 95kg. Os dois medalhistas recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. Pela segunda vez representando o Brasil na competição, Romanelli foi o primeiro brasileiro a subir ao pódio chileno nas provas das lutas associadas ao vencer o combate contra o chileno Cristobal Nuñes Torres, por 5 a 17.
“Essa foi a minha primeira medalhaem Jogos Sul-Americanos. Estoumuito feliz. Em Medellín (2010), a medalha de bronze estava nas minhas mãos e deixei escapar. Agora, eu consegui. Mesmo assim, eu acho que dava para ter sido de ouro. Porque no ano passado fui prata no Pan-Americano da modalidade e estou em um ótimo ritmo de treinamento”, disse o atleta, depois da conquista.
Romanelli explicou que atualmente conta com uma ótima estrutura de treinamento para desenvolver as técnicas no tapete. “Eu treino no Centro de Treinamento na Marinha e conto com a Bolsa-Atleta, que sempre me ajudou no esporte. Se hoje estou no esporte é graças a esse benefício. Se não fosse a bolsa eu já teria parado. Porque ou você é atleta ou tem que trabalhar. Ela te dá a oportunidade de você se focar em ser atleta”, contou.
Outro bolsista que subiu ao pódio foi Ronisson Santiago. O atleta brasileiro garantiu o pódio ao venceu o boliviano Luis Vaga Morant, por 12 a 4.
Fonte:
Ministério do Esporte
09/03/2014 10:17
Artigos Relacionados
Rio de Janeiro sedia Campeonato Brasileiro de Lutas Associadas
Bolsistas conquistam título brasileiro de boliche
Bolsistas conquistam Brasileiro de Pentatlo Moderno
Bolsistas do remo conquistam vaga olímpica
Bolsistas disputarão nos EUA vaga olímpica nas lutas livre e greco-romana
Bolsistas do Ministério do Esporte conquistam 37% das medalhas brasileiras no Pan