Bolsistas disputarão nos EUA vaga olímpica nas lutas livre e greco-romana



A equipe brasileira de luta olímpica – estilos livre e greco-romano – que disputará o Torneio Pré-Olímpico no mês de março, em Orlando (EUA), foi definida no último fim de semana. Dos nove atletas selecionados, sete são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte: Joice Silva (-55kg), Dailane Gomes (-63kg) e Aline Ferreira (-72kg) disputarão no estilo livre feminino; Diego Romanelli (-60kg), Angelo Moreira (-66kg) e Davi Albino (-96kg) lutarão no estilo greco-romano; e Adrian Jaoude (-84kg) representará o País no estilo livre masculino. Completam a equipe Susana Almeida (-48kg) e Antoine Jaoude (-120kg), na luta livre.

Os lutadores foram definidos durante o Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado no ginásio do Cefan, no Rio de Janeiro. “Esse foi um dos melhores [Campeonatos] Brasileiros já disputados, tanto pelo alto nível técnico dos atletas, quanto pela estrutura do ginásio, legado dos Jogos Mundiais Militares”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho.

A competição reuniu no Rio de Janeiro mais de 140 atletas de todo o Brasil. A CBLA observou o desempenho dos lutadores para selecionar outra equipe, que representará o País no Campeonato Pan-Americano, em fevereiro, em Colorado Springs (EUA). No balanço final do brasileiro, 15 bolsistas conquistaram o primeiro lugar nas suas respectivas categorias.

 

Fonte:
Ministério do Esporte



18/01/2012 12:45


Artigos Relacionados


Nomes dos brasileiros que disputarão vaga olímpica de tênis de mesa são divulgados

Bolsistas da vela disputarão em Miami vaga para Olimpíadas

Bolsistas do remo conquistam vaga olímpica

Bolsistas do remo participam de treinamento no Rio de Janeiro visando vaga olímpica

Bolsistas conquistam dois bronzes nas lutas associadas

Atletas bolsistas da luta olímpica no top 15 do mundo