Bolsistas disputam dois torneios no Peru



Nos dias 12 e 13 de outubro serão realizados, na cidade de Lima (PER), os torneios Sul-Americano e Latino-Americano de BMX. O Brasil será representado por sete atletas, todos beneficiados pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.

Os atletas Renato Rezende, Bianca Quinalha, Leandro Miranda e Hugo Osteti vão competir na categoria Elite. Thaynara Morosini, Leonardo Caze e Bryan Ferraz vão disputar a Júnior.

Renato Rezende, que representou o Brasil durante os Jogos Olímpicos de Londres, será um dos destaques da seleção. O piloto destaca que duas provas são importantes e que podem contribuir para que ele avance posições no ranking internacional.

“Atualmente estou ocupando a 19ª colocação no ranking internacional e preciso continuar pontuando até o final da temporada para terminar bem posicionado. Essas duas competições são muito importantes e podem me ajudar a subir algumas colocações, além de ajudarem também o Brasil na classificação para o próximo Mundial”, afirmou Renato.

No feminino, o destaque brasileiro é Bianca Quinalha, a atual campeã das duas competições, que irá buscar o bicampeonato em Lima.

A equipe desembarcou no Peru na quarta-feira (09). As competições começam neste sábado (12) com o Campeonato Sul-Americano e terminam no domingo (13), com as provas do Latino-Americano.

“As duas provas do final de semana vão distribuir pontos para o ranking União Ciclística Internacional (UCI) e temos chances de conquistar excelentes resultados. Estamos na briga pela classificação para o Mundial do ano que vem, e essas competições serão fundamentais para nos ajudar nessa disputa”, destacou o técnico da seleção brasileira de BMX, Guilherme Pussieldi.

Fonte:
Ministério do Esporte 



10/10/2013 19:50


Artigos Relacionados


Bolsistas disputam o Pan-Americano de Canoagem

Dois senadores do Sudeste disputam o governo do Rio de Janeiro

Bolsistas conquistam dois bronzes nas lutas associadas

Seleção feminina de estrada disputa torneios em El Salvador

Tênis de mesa brasileiro disputa torneios na Suécia

Seleção brasileira de lutas viaja para torneios internacionais