Botelho homenageia o Banco do Brasil pelos seus 200 anos



O senador Augusto Botelho (PT-RR) homenageou nesta quinta-feira (9) os 200 anos de existência do Banco do Brasil. Botelho fez um relato histórico desde a criação da instituição financeira em 1808, por alvará do príncipe regente dom João, lembrando inclusive a superação de obstáculos como o elevado saque efetuado pela família real para seu retorno a Portugal, em 1821.

Augusto Botelho também destacou a atuação do Banco do Brasil como financiador da produção e da comercialização agrícola, com destaque atualmente para a agricultura familiar através do Plano Safra Mais Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Ele disse que, além do crédito de até R$ 100 mil, o programa oferece descontos de até 17,5% na compra de tratores, máquinas e implementos agrícolas, para serem pagos em até dez anos, com carência de três anos e juros abaixo dos praticados pelo mercado.

- O plano, sob a responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Agrário, reservou R$ 13 bilhões para a safra 2008-2009, utilizando maciçamente o sistema do Banco do Brasil para desenvolver a agricultura familiar - afirmou.



09/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Botelho homenageia a Ordem Consolata em Roraima pelos seus 50 anos

Paulo Duque homenageia 'Jornal do Brasil' pelos seus 119 anos

Senado homenageia Partido Comunista do Brasil pelos seus 87 anos de fundação

Sessão homenageia SUS pelos seus 21 anos

Virgílio homenageia Parintins pelos seus 155 anos

Iris homenageia Senado pelos seus 111 anos