Botelho homenageia a Ordem Consolata em Roraima pelos seus 50 anos
O senador Augusto Botelho (PT-RR) homenageou nesta quinta-feira (8) o cinquentenário da Ordem das Irmãs Missionárias da Consolata em Roraima. Ele disse que a ordem é reconhecida oficialmente pela Santa Sé como "uma célula viva de evangelização da Igreja e seguidora da doutrina do Divino Mestre", acrescentando que a obra por ela desenvolvida no estado só merece elogios.
O parlamentar informou que na região amazônica as irmãs missionárias da Consolata atuam nas realidades indígena, urbana e rural, "a serviço do reino de Deus, da vida e da comunhão", procurando oferecer o evangelho aos povos, com respeito e valorização de sua realidade cultural.
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) lembrou, em aparte, que começou a trabalhar com o pai de Augusto Botelho logo após passar no vestibular. Ele ressaltou a justiça da homenagem feita por Botelho às freiras e padres responsáveis pelo trabalho desenvolvido no Hospital Nossa Senhora de Fátima e no Ginásio Euclides da Cunha. Mozarildo lamentou que o que o hospital tenha sido fechado e que a escola não tenha permanecido como prioridade da Ordem da Consolata.
08/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Botelho homenageia o Banco do Brasil pelos seus 200 anos
Augusto Botelho homenageia Ministério Público de Roraima pela passagem de seus 15 anos
Sessão homenageia SUS pelos seus 21 anos
Virgílio homenageia Parintins pelos seus 155 anos
Iris homenageia Senado pelos seus 111 anos
Senado homenageia a PUC-Minas pelos seus 50 anos