Botucatu recebe hoje seminário sobre destino do lodo de esgoto
Evento tem como objetivo debater a situação do lodo de esgoto gerado pelas ETEs (Estação de Tratamento de Esgoto) no Estado de São Paulo
Nessa terça-feira, 25, ocorre em Botucatu a primeira edição do "Seminário de Compostagem de Lodo de Esgoto", realizado pela Sabesp, Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e Fundação de Estudos e Pesquisa Agrícolas e Florestais (Fepaf).
O evento tem como objetivo debater a situação do lodo de esgoto gerado pelas ETEs (Estação de Tratamento de Esgoto) no Estado de São Paulo. Além da possibilidade técnica e ambiental de transformação desse resíduo por meio da compostagem para posterior uso agrícola.
"As prefeituras municipais, através de suas secretarias especificas, também serão chamadas a participar devido ao compromisso com o desenvolvimento sustentável local", afirma o professor Roberto Lyra Villas-Bôas, coordenador do evento.
O Seminário de Compostagem de Lodo de Esgoto é voltado para pesquisadores da área de resíduos, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais liberais e empresas prestadoras de serviço na área de compostagem, prefeituras municipais, técnicos da área ambiental e técnicos da Sabesp envolvidos nas ETEs.
Do Portal do Governo do Estado
09/25/2012
Artigos Relacionados
Botucatu recebe seminário sobre destino do lodo de esgoto
Sabesp transformará lodo de esgoto em fertilizante
Pesquisa da Unesp usa lodo de esgoto e cascas de palmito como adubo
Botucatu atinge 100% de esgoto tratado
Com investimento de R$ 640 mil, estação de tratamento de esgoto de Botucatu deve ser concluída neste ano
CCJ debate hoje o destino do Colégio Tiradentes