BPC na Escola abre nova adesão para municípios
A partir da próxima quinta-feira (15), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai iniciar o novo processo de adesão ao programa Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) na Escola. Mais de 2,6 mil municípios, incluindo as capitais, integram a iniciativa desde 2008. Esta é a oportunidade de renovar a adesão e de novos municípios começarem a participar.
Ao entrar no programa, o município assume o compromisso de identificar, acompanhar e monitorar o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência, de até 18 anos, que recebem o BPC.
Os municípios que já fazem parte também deverão preencher o termo de adesão. “Quem aderiu em 2008 terá que reafirmar o compromisso de incluir crianças e adolescentes com deficiência no programa, para que elas possam ter acesso e permanecer na escola”, explica a coordenadora-geral da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do MDS, Elyria Credídio.
A gestão, a regulação e a implantação do BPC na Escola são feitas pelo grupo gestor interministerial (GGI), formado por representantes do MDS e dos ministérios da Educação e da Saúde e também da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Para explicar o processo, o GGI vai promover, a partir desta semana, videoconferências com gestores e técnicos dos estados e das capitais.
Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
13/09/2011 15:02
Artigos Relacionados
Atleta na Escola abre adesão de escolas em fevereiro
Estado inicia Creche Escola 2012 com adesão de 28 municípios
Estado inicia Creche Escola 2012 com adesão de 28 municípios
Escola pré-selecionada para ensino integral tem até 15 de fevereiro para adesão
Prazo para adesão de municípios à expansão de serviços sociais é prorrogado
Programa de bolsas abre período de adesão para instituições privadas