Brasil conquista 10 medalhas no Mundial de Barcelona
Com três ouros, duas pratas e cinco bronzes, País ficou em 7º lugar no quadro geral do campeonato
Com um resultado histórico, o Brasil conquistou dez medalhas no XV Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona, que terminou neste domingo (4). Os atletas voltaram para casa com três ouros, duas pratas e cinco bronzes, além de sete finais e nove semifinais na natação, três finais no nado sincronizado e uma semifinal nos saltos ornamentais.
O País, que terminou a competição na 7ª posição no quadro geral de medalhas, disputou o mundial com 53 atletas na natação, maratona aquática, saltos ornamentais, polo aquático e nado sincronizado. Do total, 41 são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.
Os atletas conquistaram pódios inéditos nos 100m de peito e nos 200m medley. Cesar Cielo conquistou o tricampeonato nos 50m livre e a Poliana Okimoto, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, se tornou a brasileira mais premiada na história dos Mundiais dos Esportes Aquáticos, com quatro medalhas: um ouro, uma prata e dois bronzes.
A última medalha da delegação brasileira foi conquistada neste domingo (4) pelo nadador Thiago Pereira, que conseguiu o bronze nos 400m medley, com o tempo de 4m09s48. Ele também conquistou a medalha de bronze nos 200m medley.
- Atletas brasileiros conquistam duas medalhas na natação no Mundial de Barcelona
- Atletas brasileiros conquistam vaga para disputar mundial de Esportes Aquáticos na Espanha
05/08/2013 18:07
Artigos Relacionados
Atletas brasileiros conquistam duas medalhas na natação no Mundial de Barcelona
Judô conquista sete medalhas no Mundial
Brasil conquista 24 medalhas no Pan-Americano
Brasil conquista 15 medalhas no Sul-Americano de Pentatlo
Brasil conquista 7 medalhas: 3 de prata e 4 de bronze
Brasil conquista 142 medalhas em competição no Peru