Atletas brasileiros conquistam duas medalhas na natação no Mundial de Barcelona



Os nadadores ganharam medalhas de ouro e bronze na competição. Eles fazem parte dos 53 atletas que participam do Mundial 


Os nadadores Felipe Lima e Cesar Cielo conquistaram duas medalhas no Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona, nesta segunda-feira (29). Com os resultados, o Brasil soma sete medalhas no evento, sendo um ouro e um bronze na natação e uma de ouro, duas de pratas e duas de bronzes na maratona aquática.  

O primeiro pódio nacional na natação foi conquistado pelo atleta beneficiado pelo programa Bolsa-Família, Felipe Lima, que ficou com o bronze nos 100m peito. Cesar Cielo sagrou-se bicampeão nos 50m borboleta e conquistou a medalha de ouro na prova. 

Para garantir o pódio dos 100m peito, Felipe Lima alcançou a marca de 59s65. O brasileiro ficou atrás do australiano Christian Springer, que venceu a prova com 58s79, e do sul-africano Cameron Van der Burgh, que foi prata, com 58s97.

Nos 50m borboleta, o brasileiro Cesar Cielo garantiu a medalha de ouro e garantiu o bicampeonato na prova, com o tempo de 23s01. Nicholas Santos, que também disputava o pódio na competição, ficou em quarto lugar. Os dois brasileiros haviam garantido o melhor tempo nas eliminatórias: Nicholas com 22s81 e Cielo com 22s86.