Atletas brasileiros conquistam duas medalhas na natação no Mundial de Barcelona
Os nadadores ganharam medalhas de ouro e bronze na competição. Eles fazem parte dos 53 atletas que participam do Mundial
Os nadadores Felipe Lima e Cesar Cielo conquistaram duas medalhas no Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona, nesta segunda-feira (29). Com os resultados, o Brasil soma sete medalhas no evento, sendo um ouro e um bronze na natação e uma de ouro, duas de pratas e duas de bronzes na maratona aquática.
O primeiro pódio nacional na natação foi conquistado pelo atleta beneficiado pelo programa Bolsa-Família, Felipe Lima, que ficou com o bronze nos 100m peito. Cesar Cielo sagrou-se bicampeão nos 50m borboleta e conquistou a medalha de ouro na prova.
Para garantir o pódio dos 100m peito, Felipe Lima alcançou a marca de 59s65. O brasileiro ficou atrás do australiano Christian Springer, que venceu a prova com 58s79, e do sul-africano Cameron Van der Burgh, que foi prata, com 58s97.
Nos 50m borboleta, o brasileiro Cesar Cielo garantiu a medalha de ouro e garantiu o bicampeonato na prova, com o tempo de 23s01. Nicholas Santos, que também disputava o pódio na competição, ficou em quarto lugar. Os dois brasileiros haviam garantido o melhor tempo nas eliminatórias: Nicholas com 22s81 e Cielo com 22s86.
- Atletas brasileiros conquistam vaga para disputar mundial de Esportes Aquáticos na Espanha
- Acordo de R$ 120 milhões beneficiará esporte paraolímpico brasileiro até 2016
- Programa Bolsa-Atleta bate recorde com mais de 5.600 atendidos
- Saiba mais sobre Bolsa Atleta
29/07/2013 17:35
Artigos Relacionados
Atletas brasileiros conquistam 23 medalhas na Austrália
Atletas brasileiros conquistam sete medalhas nos Jogos da Juventude
Atletas brasileiros conquistam vaga para disputar mundial de Esportes Aquáticos na Espanha
Brasil conquista 10 medalhas no Mundial de Barcelona
Natação brasileira conquista mais duas medalhas
Brasileiros conquistam nove medalhas no judô