Brasil conquista medalha de bronze na esgrima dos Jogos Pan-Americanos



O bolsista do Ministério do Esporte Guilherme Toldo, de apenas 19 anos, consagrou-se como o terceiro melhor atleta no florete individual da esgrima em sua primeira disputa em Jogos Pan-Americanos. Na semifinal, que aconteceu na terça-feira (25) no Ginásio La Revolución, Guilherme perdeu do norte-americano Alexander Massialas de 15 a 7. Mas, ainda assim, o brasileiro garantiu a medalha de bronze.

“O adversário de hoje é muito bom. Ele já foi campeão mundial cadete, em duas categorias abaixo, além de vice-campeão mundial juvenil. Tentei fazer o meu máximo até me cansar”, disse Guilherme ao comentar a disputa semifinal.

Durante a trajetória até a conquista da medalha de bronze em Guadalajara, o Guilherme superou o também norte-americano Miles Chamley-Watson. “No início, a medalha parecia muito longe porque passei muito mal na fase de grupos. Mas, quando venci o favorito, acabei ganhando crédito e aumentando a confiança. Com o bronze, fiquei com o gostinho de quero mais. Espero que, daqui a quatro anos, terei mais”, afirmou o atleta, que já pensa no próximo desafio: a classificação para os Jogos Olímpicos Londres 2012.

Mesmo jovem, Guilherme tem 11 anos de experiência na esgrima. “A esgrima da minha vida foi uma brincadeira que virou coisa séria. Agora, a meta é disputar os Jogos de Londres.”

O atleta entrará novamente no Ginásio La Revolución na próxima quinta-feira (27) para disputar as provas por equipes, com chances reais de medalhas para o País. “Estamos ranqueados em segundo lugar e vamos dar o melhor para conseguir mais uma medalha.”

Fonte:
Ministério do Esporte



26/10/2011 15:38


Artigos Relacionados


Atleta do caratê conquista medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos

Equipe de ginástica rítmica brasileira conquista medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara

Esgrima do Brasil brilha nos Jogos Sul-Americanos

Brasil conquista medalha de ouro na ginástica e duas de bronze no boxe

Brasil conquista centésima medalha em Jogos Olímpicos

FAB conquista medalha de bronze em campeonato de Badminton