Brasil defenderá no G20 superação da crise com crescimento, diz presidenta



Ao participar do prêmio As Empresas Mais Admiradas do Brasil, oferecido pela revista Carta Capital, a presidenta Dilma Rousseff parabenizou as empresas ganhadoras da premiação e destacou que estar com os maiores empresários brasileiros, que representam a força da economia do País, no momento que antecede sua participação no G20, em Cannes (França), “é no mínimo inspirador”. O evento foi realizado, na segunda-feira (31), em São Paulo.

Ela disse que a experiência das empresas brasileiras adquirida nos últimos 20 anos trouxe ao País uma visão diferenciada para enfrentamento da crise. E lembrou que é justamente apostando no crescimento, geração de emprego e renda, estabilidade da economia, fortalecimento do mercado interno e inclusão social que o Brasil tem conseguido resistir aos efeitos diretos da crise. “É essa visão que será levada à Cúpula do G20”, defendeu a presidenta.

“Estou convencida de que esse foco no crescimento, com redução de desigualdades, com políticas fiscal e monetária responsáveis, é parte essencial da solução da atual crise global. Nós vamos deixar claro na reunião do G20 que não acreditamos que a crise será efetivamente superada com guerra cambial e com a velha receita pura e simples da recessão e do desemprego.”

 

Fonte:
Blog do Planalto



01/11/2011 11:23


Artigos Relacionados


Presidenta defenderá medidas anticrise, programas sociais e Rio+20 no FST

Brasil e Angola são exemplos de crescimento associado à inclusão social, afirmou presidenta

Presidenta vê na crise a oportunidade para queda dos juros no Brasil

Brasil e Índia podem colaborar para conter crise internacional, diz presidenta

Presidenta reitera que Brasil enfrentará crise e sairá ainda mais forte que em 2009

Jader confia na superação da crise política