Brasil e Congo podem firmar cooperação para transporte aquaviário
O diretor-geral da Agência Nacional de Transpostes Aquaviários (Antaq), Fernando Fialho, e o embaixador do Congo Aimé-Clovis Guillond, se reuniram em Brasília (DF) nesta segunda-feira (21) para tratar do sistema de transporte aquaviário dos dois países.
No encontro, o diplomata afirmou que seu País tem interesse em estabelecer acordos de cooperação na área de transportes aquaviários, especialmente em navegação interior. “Queremos aproveitar a experiência da Antaq em acordo de cooperação com vistas ao desenvolvimento dos transportes aquaviários no Congo”, disse Guillond.
O diretor-geral apresentou uma visão geral das atividades desenvolvidas pela autarquia nos setores portuário, de navegação marítima e fluvial. “Realizamos três seminários internacionais, com os Estados Unidos, a Bélgica e a Holanda, e desde então, temos mantido um intercâmbio institucional com entidades ligadas ao transporte aquaviário nestes países”, explicou Fialho.
Como resultado, os representantes decidiram acertar uma futura visita de autoridades e técnicos congoleses do setor de transporte aquaviário ao Brasil e, em seguida, dos brasileiros ao Congo.
Fonte:
Antaq
Saiba mais sobre portos e navegação no Portal Brasil.
13/08/2010 04:59
Artigos Relacionados
Brasil, Argélia e República do Congo vão firmar acordos para crescimento social e econômico
Propostas para edital de transporte aquaviário podem ser enviadas até 5 de abril
Brasil e Paraguai vão firmar cooperação para produzir mais pescado
Brasil e Reino Unido podem firmar parceria para ajudar países pobres
Prazos para edital de transporte aquaviário e construção naval são prorrogados
Novos prazos para edital de transporte aquaviário e construção naval