Brasil, Argélia e República do Congo vão firmar acordos para crescimento social e econômico
O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência (SAE), firma, nesta sexta-feira (22), parceria com os conselhos da República do Congo e da Argélia para a reforçar a cooperação do Brasil com esses países.
Os acordos serão assinados pelo ministro da SAE e secretário executivo do CDES, Moreira Franco, durante o Encontro da Associação Internacional de Conselhos Econômicos e Sociais e Instituições Similares (AICESIS), que acontece desde quarta-feira (20) em Roma, na Itália.
Pelos acordos, o CDES deverá se reunir anualmente com os conselhos da República do Congo e da Argélia para o intercâmbio de experiências e a elaboração de uma agenda de trabalho, com ações conjuntas relacionadas a temas estratégicos para o crescimento social e econômico das três nações.
Nessa quinta-feira (21), o ministro Moreira Franco convidou os representantes das sociedades civis de 150 países a buscarem o desenvolvimento econômico com inclusão social e responsabilidade ambiental. “Temos que atuar para que, além de crescimento econômico e financeiro, o desenvolvimento produza melhorias sociais e ambientais em cada nação, como preconiza o conceito de desenvolvimento sustentável da ONU”, afirmou o ministro.
Fonte:
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social
22/07/2011 11:17
Artigos Relacionados
Brasil e Congo podem firmar cooperação para transporte aquaviário
Para Jucá, o Brasil está pronto para o crescimento econômico e o bem-estar social
Cristovam quer um modelo de crescimento econômico com mais justiça social
FMI reduz para 4,1% previsão de crescimento econômico do Brasil este ano
Aprovada a reestruturação de dívida da República do Congo
Com aprovação da CAE, reestruturação da dívida da República do Congo vai ao Plenário