Brasil e Estados Unidos reforçam agenda conjunta para 2014



O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o Department of Commerce (DOC) do governo dos Estados Unidos da América retomaram, na última segunda-feira (13), os trabalhos da agenda de colaboração para 2014 .

As pautas abordadas no encontro englobam Comércio, Serviços e Logística entre Brasil e Estados Unidos. 

A reunião aconteceu durante a 103ª Convenção da National Retail Federation, em Nova York. No evento, que termina nesta quarta-feira (15), o secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Humberto Ribeiro, foi recebido pelo secretário-adjunto do DOC, Ted Dean, e pelo diretor de Cadeia Produtiva e Abastecimento do DOC, Bruce Harsh.

As duas autoridades discutiram temas de interesse do setor privado brasileiro e americano. Entre eles, o fortalecimento do comércio exterior de serviços, a competitividade e a ampliação do investimento mútuo de empresas dos dois países. 

No encontro, também se tratou da continuidade nas políticas voltadas à modernização do varejo, ampliação do uso das etiquetas inteligentes, fortalecimento da logística e distribuição de refrigerados, além de boas práticas relacionadas ao bem estar do consumidor, e ações para a construção de segurança nas transações eletrônicas.

"Iniciamos 2014 já retomando os trabalhos conjuntos que estamos desenvolvendo com os parceiros do governo Americano desde 2011. Realizar a primeira reunião do ano dentro deste que é um dos mais importantes eventos do setor varejista no mundo marca a disposição de criarmos pontes cada vez mais robustas para as alianças comerciais e tecnológicas entre empreendedores do Brasil e dos EUA", reforçou o secretário do MDIC, Humberto Ribeiro.

A próxima reunião entre as equipes do MDIC e do DOC está agendada para fevereiro quando a delegação norte-americana será recebida pelo governo brasileiro em Brasília.

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior 



15/01/2014 11:45


Artigos Relacionados


Brasil sedia operação naval conjunta com Argentina, México e Estados Unidos

Brasil precisa retomar agenda com os Estados Unidos, diz Ferraço

Dilma inclui Paraguai, Venezuela, Peru e Estados Unidos em sua agenda internacional

Agenda do etanol não pode ser criada com base nos Estados Unidos, diz assessor da Contag

Brasil e Estados Unidos discutem parcerias para desenvolvimento

Brasil volta a exportar carne termoprocessada para os Estados Unidos