Brasil e Líbano assinam memorando de entendimento sobre comércio e investimentos
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e o ministro da Economia e Comércio do Líbano, Mohammad Safadi, assinaram nesta sexta-feira (16), em Beirute, no Líbano, memorando de entendimento sobre comércio e investimentos. O objetivo é ampliar os negócios entre ambos os países, proporcionando às empresas brasileiras, principalmente, maior acesso às vantagens e garantias que o governo libanês oferece para investidores estrangeiros atuarem no país.
Na ocasião também foi assinado memorando de entendimento para cooperação técnica entre o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e o Libnor, órgão similar do Líbano.
O ministro chefia Missão Empresarial ao Oriente Médio, integrada por 86 empresários e representantes de órgãos do governo brasileiro.
Presidente do Líbano
O ministro Miguel Jorge foi recebido em audiência pelo presidente do Líbano, Michel Sleiman, e, logo em seguida, pelo primeiro-ministro do país, Saad Hariri.
Ao longo da programação do quinto dia da Missão Empresarial, também houve reunião com o secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Emigrantes do Líbano, William Habib, e com o Ministro da Energia e Água, Gebran Bassil. Alem disso, ao longo de todo o dia desta sexta-feira, os 86 empresários estão participando de rodadas de negócios com cerca de 460 empresas libanesas.
À noite, a Missão Empresarial ao Oriente Médio retorna ao Brasil, apos cinco dias de viagem, tendo passado por Teerã (Irã), Cairo (Egito) e Beirute (Líbano).
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)
16/04/2010 17:30
Artigos Relacionados
Brasil e Noruega assinam memorando de entendimento sobre consultas políticas bilaterais
Brasil e Colômbia assinam memorando de bioenergia
Brasil e Coreia assinam memorando para compartilhar desenvolvimento industrial
MRE e Usaid assinam memorando e coletiva aborda Parceria Econômica Brasil – EUA
Brasil e Japão assinam acordo de R$ 1 bilhão para investimentos em SP e PA
Câmara de comércio exterior aprova mais estímulos para investimentos produtivos no Brasil