Brasil e Nigéria discutem apoio à Expo 2020 em SP
O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ricardo Schaefer, esteve, nesta quarta-feira (9), com o secretário permanente do Ministério de Negócios Estrangeiros da Nigéria, Martin Uhomoibhi, para tratar do apoio do país à candidatura da cidade de São Paulo (SP) para sediar a Exposição Universal, a Expo 2020.
O evento é o terceiro maior do mundo, atrás apenas da Copa do Mundo e das Olimpíadas, e ocorre a cada cinco anos. A escolha do local será definida no próximo dia 27 de novembro. São Paulo está concorrendo com Dubai (Emirados Árabes Unidos), Ismir (Turquia) e Ecaterimburgo (Rússia).
A proposta temática da capital paulista é “força para a diversidade, harmonia para o crescimento”. A candidatura paulistana foi acolhida com simpatia pela autoridade nigeriana. “Esta poderá ser a primeira vez que a exposição será realizada na América Latina”, defendeu Schaefer no encontro.
Expo 2020
A Exposição Universal é um evento realizado de cinco em cinco anos. Por seis meses, governos, organismos internacionais, empresas multinacionais e a academia se reúnem para discutir temas de relevância, como tecnologia, inovação, sustentabilidade e urbanismo. A primeira Exposição Universal foi realizada em Londres, em 1851. Paris já sediou o evento seis vezes. Um dos principais pontos turísticos do mundo, a Torre Eiffel, é fruto da edição de 1889. A última exposição foi realizada em Xangai em 2010 e reuniu 73 milhões de pessoas de todo o mundo.
Confira mais informações sobre a candidatura de São Paulo como sede da Expo 2020.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio
09/10/2013 18:23
Artigos Relacionados
Alckmin e Haddad discutem mobilidade urbana para atrair Expo 2020
São Paulo defende candidatura para Expo 2020
Alckmin vai a Paris para a apresentação da Expo 2020
São Paulo apresenta compromissos para Expo 2020
Expo 2020 em São Paulo é garantia da universalidade do evento
Em coquetel para a Expo 2020, Alckmin destaca diversidade de São Paulo