Brasil, El Salvador e Unicef querem proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Secretaria de Inclusão Social de El Salvador e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) assinam, na segunda-feira (9), uma carta de intenções que visa promover a proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes. O evento será realizado, a partir das 9h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
O documento propõe a cooperação futura para as seguintes áreas: prevenção da violação dos direitos das crianças e adolescentes; estruturação de um sistema integral às crianças e adolescentes em situação de rua ou outras vulnerabilidades sociais; e elaboração de conceitos e metodologias de uma escola nacional de formação para os técnicos que atuarão neste sistema em El Salvador.
A parceria será feita durante o evento Encontro Empresarial Brasil – El Salvador, que contará com as participações dos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e de El Salvador, Maurício Funes; do presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Benjamin Steinbruch; além de representantes do governo brasileiro, salvadorenho e dos setores empresarial e acadêmico.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social
16/08/2010 01:27
Artigos Relacionados
Direitos Humanos e Unicef reúnem-se em defesa dos direitos de crianças e adolescentes
Vídeo | Países do Mercosul querem criar Frente Parlamentar para garantir direitos de crianças e adolescentes em situação de risco
Brasil debate proteção de crianças e adolescentes com entidade do Catar
Governo e Unicef promovem esporte para crianças e adolescentes
Para Unicef, adolescentes brasileiros têm direitos mais violados do que outros grupos
CDH aprova projeto que garante atendimento integral à saúde de crianças e adolescentes