Brasil fecha primeiro semestre com mais de 217,3 milhões de telefones celulares



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (26) o balanço do primeiro semestre de 2011 dos acessos no Serviço Móvel Pessoal. O Brasil fechou o mês de junho com mais de 217,3 milhões de linhas de telefones celulares, com teledensidade de 111,6 acessos por cem habitantes. Somente em junho, foram habilitados 2,3 milhões de novas linhas, segundo maior valor para o mês do balanço.

Nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, existe mais de uma linha de telefone celular habilitada por habitante. Um total de 17 estados possui mais de um acesso por pessoa: Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Espírito Santo, Tocantins, Rio Grande do Norte, Amapá, Sergipe e Minas Gerais.

Entre as linhas habilitadas, 81,85% são pré-pagas. Já os acessos 3G (tecnologias WCDMA e terminais de dados.) totalizaram, em junho de 2011, quase 28 milhões.

A consolidação dos números mensais do serviço está disponível na página da Anatel na internet, na aba "Anatel Dados", em "Acessos" (menu à esquerda), item "Telefonia Móvel", por meio do qual o usuário poderá realizar pesquisas e cruzamentos conforme seu interesse.


Fonte:
Anatel

 

26/07/2011 21:04


Artigos Relacionados


Brasil fecha março com 210,5 milhões de celulares

Brasil fecha fevereiro com 207,5 milhões de celulares

Em 20 estados e no DF, há mais telefones celulares do que habitantes

Brasil vai dificultar importação de telefones celulares de baixa qualidade

Brasil fecha primeiro trimestre com 38,5 milhões de acessos em banda larga

Brasil já tem mais de 176 milhões de celulares habilitados