Brasil garante 11 medalhas na ginástica artística feminina



As jovens atletas da seleção brasileira de ginástica artística feminina, todas beneficiadas pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, conquistaram ótimos resultados no Woga Classic International, em Frisco, nos Estados Unidos. Além de ser vice-campeão geral por equipes, o Brasil garantiu 11 medalhas durante a competição, realizada no último sábado (8).

No individual geral feminino, Letícia Costa conquistou o ouro, com a nota 53.500. A ginasta foi ainda a primeira colocada no solo, com 13.000, e a segunda no salto, com 14.150. Isabelle Cruz ficou com o ouro e Julie Sinmon, com o bronze.

No individual geral juvenil, com 57.600, Rebeca Andrade conquistou o campeonato. Ela também garantiu o ouro no salto, com 15.400 e nas barras assimétricas, com 14.100. Além da prata na trave, com 13.950, e no solo, com 14.150. Para completar o quadro, Flávia Saraiva foi ouro na trave, com 14.100.

A competição contou com a presença de ginastas da Alemanha, Austrália, Bélgica, China, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Holanda, Japão, México, Rússia e Ucrânia.

O Brasil teve ainda a participação da atleta Milena Theodoro. A delegação é composta pelos técnicos Alexandre Alexandrov, Francisco Porath Neto e Keli Kitaura, e pelo fisioterapeuta Vítor Toledo Oliveira.


Fonte: 
Ministério do Esporte



10/02/2014 18:43


Artigos Relacionados


Brasil leva 14 medalhas no Sul-Americano de ginástica artística

Ginástica artística feminina embarca para a Espanha

Ginástica artística feminina realiza último camping do ano

Ginástica artística masculina e atletismo feminino conquistam mais duas medalhas de ouro

Brasil fica com a prata por equipes na ginástica artística

Brasil ganha ouro na maratona feminina e na patinação artística