Brasil garante primeira vaga nos saltos ornamentais das Olimpíadas de Londres
O Brasil conquistou mais uma vaga nas Olimpíadas de Londres. Apesar de não ter conseguido a classificação para disputar o pódio, o saltador Cesar Castro garantiu a classificação olímpica após ficar em 14º na prova do trampolim de 3m durante a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, na terça-feira (21). A copa é um evento-teste da modalidade que será realizado até o próximo domingo (26) na capital britânica.
Essa é a 149ª vaga brasileira para os Jogos e a primeira nos saltos ornamentais. A equipe brasileira ainda se apresentará com Juliana Veloso, Hugo Parisi e Cassius Duran, que também têm chances de conquistar a classificação.
Esta será a terceira participação de Cesar Castro em Olimpíadas. Em 2004, o atleta chegou às finais nos Jogos de Atenas, terminando a competição em nono lugar. Quatro anos depois, o atleta o atleta ficou na 24ª colocação nos Jogos de Pequim. Em outubro, o saltador conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Andressa Mendes, a mais jovem atleta da seleção, não conseguiu a classificação em sua tentativa inicial. Ela foi a primeira brasileira a competir no evento-teste e terminou a prova da plataforma na 31ª colocação. A atleta terá mais uma chance de garantir a vaga olímpica na repescagem, que será realizada no domingo.
Fonte:
Ministério do Esporte
23/02/2012 12:51
Artigos Relacionados
Equipe brasileira de tênis de mesa garante vaga nas Olimpíadas de Londres
Oito atletas representarão o Brasil nos saltos ornamentais
Beneficiada do Bolsa-Atleta garante vaga para o Brasil no levantamento de peso nas Olimpíadas
Bolsista da luta olímpica conquista única vaga nacional na modalidade para Olimpíadas de Londres
Bolsista de 15 anos conquista primeira vaga nos Jogos Olímpicos de Londres
Hugo Parisi brilha nos saltos ornamentais