Brasil leva novidades para Feira Internacional de Turismo da América Latina



O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participará, durante os dias 29 de outubro e 1º de novembro,  em Buenos Aires, da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), a maior feira de turismo da Argentina. A Embratur escolheu a FIT para lançar mais uma ferramenta de divulgação das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, que utiliza uma tecnologia inovadora de captação de imagens com um diferencial: a visualização panorâmica e interativa dos atrativos turísticos locais.

Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, que estará presente na abertura do evento, "esta é mais uma ação de promoção para que tenhamos o melhor verão dos últimos anos. Os turistas dos países vizinhos são peças fundamentais para alcançarmos esse resultado”.

Segundo a Embratur, o estande do Brasil apresentará vídeos em 360 graus, e, com movimentos do próprio corpo, será possível mudar a direção das imagens, permitindo vivenciar a experiência de conhecer destinos turísticos brasileiros de maneira completa e quase real. 

O espaço também contará com a presença de 42 coexpositores brasileiros, entre eles representantes de destinos turísticos, companhias aéreas, hotéis e operadoras de turismo. Outra novidade é que nesta edição da FIT, empresas que fazem parte do Comitê Visite Brasil na Argentina, também terão espaço reservado.

Além das novidades no estande, a Embratur apostará na oferta de novos produtos e destinos para o mercado sul-americano. Uma vez que o perfil do mercado argentino é focado no segmento Sol e Praia,o instituto buscará diversificar a oferta e vai oferecer na FIT destinos também ligados a Ecoturismo e Cultura, por exemplo. Assim, os argentinos terão novas opções de viagem.

Sobre as novidades no mercado para 2011, o presidente da Embratur ressalta que o instituto irá reforçar o apoio a expansão dos voos charteres, investir na capacitação dos agentes de viagens, além de incrementar as ações de promoção em outras regiões da Argentina.

No dia 31 de outubro, a Embratur promoverá um coquetel no estande para profissionais de turismo e jornalistas. Na ocasião, os convidados poderão realizar contato direto com os destinos e empresas brasileiras que estarão divulgando seus produtos. Ao mesmo tempo, poderão conhecer uma pouco mais da gastronomia e da cultura do Brasil.

FIT

A FIT, realizada desde 1996, espera receber mais de 89 mil participantes, sendo mais de 35 mil profissionais de turismo. O evento reúne protagonistas do setor turístico e tem como objetivo contribuir na renovação e inovação das ofertas e tendências do setor. Durante o evento são realizadas atividades para todos os tipos de público, que vão desde shows para público final até conferências e seminários de qualificação para os profissionais do setor.

No ano passado, o estande da Embratur recebeu o prêmio de melhor espaço promocional da FIT na categoria “Órgãos Oficiais Estrangeiros”. Para atrair a atenção do público de 40 países, a Embratur lançou no evento o novo modelo de divulgação do Brasil em feiras internacionais.

O espaço foi decorado com um mosaico das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e seguiu a linha da campanha publicitária. O júri foi composto de profissionais com experiências nas áreas de negócios, comunicação, marketing e organização de feiras e design.

O diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, rememora que, além do mosaico, outra ação que movimentou o estande foi um jogo interativo baseado no “Genius”, jogo de memória famoso na década de 80. “O desafio era identificar os destinos brasileiros por meio dos sons e imagens característicos de cada local.”

Argentina no Brasil

A Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2010, 1.399.592 argentinos visitaram o Brasil. Segundo o Estudo de Demanda Turística, realizada pelo Ministério do Turismo em 2010, os argentinos permaneceram, em média, 10 dias por aqui, e gastaram US$ 54 por dia. Desses, 98,4% pretendem retornar para conhecer outros destinos brasileiros.

Atualmente existem 262 voos semanais entre Argentina e Brasil, que disponibilizam 40.791 assentos por semana. As frequências partem de Buenos Aires, Cordoba, Rosário e Puerto Iguazu para cidades brasileiras como Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF).

 

Fonte:
Embratur



27/10/2011 18:00


Artigos Relacionados


Brasil é destaque na Feira Internacional de Turismo da América Latina

Diretor fala sobre as novidades do maior exercício de combate aéreo da América Latina

MDA apresenta Rede Brasil Rural em principal feira agrícola da América Latina

Academia internacional lança prêmio científico para América Latina e Caribe

Secretária da ONU afirma que América Latina está preparada para enfrentar a crise internacional

Brasil participa de Feira Internacional de Turismo na Espanha