Brasil é destaque na Feira Internacional de Turismo da América Latina



A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) encerrou sua participação na FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina) com expectativas superadas. O estande, apresentou os principais destinos turísticos do Brasil com diversas atividades que atraiu a presença de profissionais de turismo e público final, motivados a conhecer melhor os atrativos encontrados no País. “Tivemos a participação expressiva dos 42 co-expositores, entre eles destinos, companhias aéreas, hotéis e operadoras. 

Outra novidade foi a participação de empresas que fazem parte do Comitê Visite Brasil na Argentina”, comentou o presidente da Embratur, Flávio Dino. Para ele, esta foi mais ação de promoção de uma série realizada continuamente na Argentina, que inclui campanhas de publicidade, relações públicas e relacionamento constante com os profissionais do mercado.

Durante a feira, que aconteceu entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a Embratur realizou ações para atrair a presença do público. Na ocasião, foi lançada mais uma ferramenta de divulgação das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 que utiliza uma tecnologia inovadora de captação de imagens com um diferencial: a visualização panorâmica e interativa dos atrativos turísticos locais. “Quem visitou o estande do Brasil pôde assistir vídeos em 360 graus, e com movimentos do próprio corpo, foi possível mudar a direção das imagens, permitindo vivenciar a experiência de conhecer destinos turísticos brasileiros de maneira completa e quase real”, explicou Dino.

O espaço da Embratur também foi palco de apresentações culturais, que com performances culturais diferenciadas como capoeira, maculelê, samba de roda, e frevo, atraíram a atenção constante do público. Quem passou pelo estande,também pôde degustar os melhores cafés brasileiros.

A Embratur e a Embaixada do Brasil em Buenos Aires aproveitaram a ocasião para realizar um evento comemorativo pelos dez anos do Comitê Visite Brasil na Argentina. Para Flávio Dino, o comitê é peça importante para que resultados de promoção do País no mercado argentino tenham resultados expressivos. “Hoje a Argentina é o principal emissor de turistas para o nosso País. Em 2010 recebemos 1.399.592 turistas argentinos e só temos a reconhecer quão efetiva é a parceria com o comitê”, ressaltou Dino.

Flávio Dino ressaltou o esforço da Embratur em investir na parceria com os estados e iniciativa privada para atrair cada vez mais turistas estrangeiros para o Brasil. “No que se refere às feiras,  modificações serão implantadas gradualmente e os participantes dos cooperados serão ouvidos para dar suas sugestões nas feiras internacionais em 2012. Além das ações constantes de publicidade e relações públicas, intensificaremos o acompanhamento no mercado com os novos Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior (EBTs), que deverão começar a atuar no mês de março”.

Segundo o Estudo de Demanda Turística, realizada pelo Ministério do Turismo em 2010, os argentinos permaneceram, em média, dez dias por aqui, e gastaram US$ 54 por dia. Desses, 98,4% pretendem retornar para conhecer outros destinos brasileiros.


Fonte:
Embratur



03/11/2011 21:17


Artigos Relacionados


Brasil leva novidades para Feira Internacional de Turismo da América Latina

MDA apresenta Rede Brasil Rural em principal feira agrícola da América Latina

Educação popular na América Latina é destaque de seminário em Brasília

Brasil participa de Feira Internacional de Turismo na Espanha

USP sedia encontro internacional de comunidades judaicas da América Latina

ONU: América Latina adotou políticas corretas contra crise econômica internacional