Brasil pode atender demanda de comunicações da Copa de 2014, diz Minicom



O Brasil dispõe de redes de telecomunicações com tecnologia de ponta e ampla cobertura nacional e internacional capazes de atender às demandas da Copa do Mundo de 2014. É o que afirma o gerente de projetos da Secretaria de Telecomunicações, Jovino Francisco Filho. Essa é uma das exigências impostas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização do evento. A secretaria é ligada ao Ministério das Comunicações (Minicom).

Ainda segundo Jovino, operadores e provedores dessa infraestrutura demonstram capacidade para enfrentar um eventual crescimento de demanda. No primeiro trimestre do ano, o Ministério das Comunicações pediu a representantes da indústria de telecomunicações, principalmente aos prestadores de serviço e fornecedores de infraestrutura, um posicionamento a respeito das expectativas e investimentos previstos para que o País esteja pronto para receber a Copa.

O compromisso de disponibilizar suporte de infraestrutura é uma das 11 garantias governamentais solicitadas pela Fifa, que tem sede em Zurique, Suíça, aos países que se candidatarem a receber uma Copa do Mundo. Desta forma, o Brasil deverá disponibilizar a rede necessária às transmissões de vídeo e áudio internacionais, transferência de dados em alta velocidade, telefonia nacional e internacional e compatibilidade de tecnologias.

Fonte:
Ministério das Comunicações

 



01/06/2010 19:47


Artigos Relacionados


Brasil terá 19 mil novos quartos na rede hoteleira para atender demanda da Copa

CMA pode criar subcomissão para acompanhar gastos com a Copa 2014

Parte dos recursos da Copa de 2014 pode ser aplicada em futebol amador

Fundo Clima pode apoiar Copa de 2014, diz Ministério do Meio Ambiente

CAE pode examinar solução para obras excluídas dos investimentos da Copa de 2014

Áudio | Governo pode ser obrigado a promover Copa em 2014 sem prejudicar meio ambiente