CMA pode criar subcomissão para acompanhar gastos com a Copa 2014



Essa é a intenção expressa em um dos seis requerimentos que os senadores da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) podem votar na reunião de hoje. A idéia é do próprio presidente da comissão, senador Renato Casagrande (PSB-ES), que acabou de abrir os trabalhos. Ele sugere, no requerimento, a instalação de uma subcomissão permanente, a funcionar no âmbito da CMA, para fiscalizar e controlas as despesas com obras financiadas com dinheiro público para a Copa de 2014. O fórum seria formado por 14 membros, sendo sete titulares e sete suplentes.

Também consta da pauta projeto do senador Expedito Júnior (PR-RO) que obriga o Brasil a adotar estratégias de neutralização ou compensação para a emissão de gases de efeito estufa decorrentes da realização da Copa.

Quatro requerimentos solicitam audiências públicas para tratar de vários temas: transgênicos, rótulos de produtos, clonagem e auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU) em organizações não-governamentais (ONGs). O sexto requerimento pede a interrupção do exame de projeto que visa instituir a Política Nacional de Resíduos Sólidos, em tramitação do Senado, em virtude de proposta similar em exame na Câmara.

Mais informações a seguir



07/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado terá subcomissão para acompanhar gastos da Copa 2014

Cidadão pode acompanhar gastos de dinheiro público para Copa e Olimpíadas pela internet

Ethos lança projeto para acompanhar gastos da Copa e das Olimpíadas

Esporte lança câmara para acompanhar Copa 2014

Instalada subcomissão para acompanhar Copa e Olimpíadas

Anvisa cria grupo para acompanhar trabalho para Copa de 2014 e Olimpíada de 2016