Brasil terá velejadores bolsistas em sete classes nos Jogos Olímpicos de Londres



A Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) divulgou, na terça-feira (15), a delegação nacional que velejará nas Olimpíadas de Londres.

Com a definição do Mundial de Barcelona, que selecionou os últimos classificados na classe 470 masculina, sem a presença de atletas brasileiros, o País terá representantes em sete das dez classes olímpicas: na masculina, Ricardo Winicki; na feminina, Patrícia Freitas; na laser, Bruno Fontes; na laser radial, Adriana Kostiw; na finn, Jorginho Zarif; na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan; e na star, Robert Scheidt e Bruno Prada.

Dos nove velejadores classificados, seis recebem o benefício financeiro do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

A vela é a modalidade que mais conquistou medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos. Foram 16 pódios no esporte - cinco na classe star, três na laser, três na tornado, duas na 470, duas na flying dutchman e uma na soling.    

A Confederação Brasileira de Vela e Motor conta com o patrocínio do Banco Bradesco, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Fonte:
Ministério do Esporte



16/05/2012 15:54


Artigos Relacionados


Delegação brasileira terá 259 atletas nos Jogos Olímpicos Londres 2012

Velejadores disputam vaga na equipe brasileira que vai aos Jogos Olímpicos

Bolsistas do triatlo representarão o Brasil nos Jogos de Londres 2012

Divulgada lista da equipe de hipismo dos Jogos Olímpicos de Londres

Brasil terá cinco atletas do halterofilismo nos Jogos Paralímpicos de Londres

Bolsista de 15 anos conquista primeira vaga nos Jogos Olímpicos de Londres