Bolsistas do triatlo representarão o Brasil nos Jogos de Londres 2012



Os triatletas brasileiros Reinaldo Colucci, Diogo Sclebin e Pâmella Oliveira, que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, terão o maior desafio das suas carreiras no Hyde Park, local da prova de triatlo nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Os nomes dos triatletas foram confirmados pela Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri), com base no ranking internacional. A modalidade, uma das mais novas do calendário olímpico, foi incluída no ano 2000, na edição de Sydney, na Austrália.

Na prova do triatlo, os atletas nadam 1,5 quilômetro (km), pedalam 40 km e correm 10 km. Reinaldo Colucci foi o primeiro a ter o nome confirmado na delegação nacional. Atual medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos, conquistado em Guadalajara 2011, no México, o bolsista representará o Brasil pela segunda vez em Jogos Olímpicos.

Representante nacional no feminino, Pâmella Oliveira é a atual líder do ranking nacional. A atleta se classificou pelo sistema conhecido como new flag, cuja vaga é dada ao melhor colocado por continente, para o país que não tenha atleta classificado pelo ranking olímpico. A confirmação oficial da União Internacional de Triatlo (ITU) será feita apenas em junho.

Até o momento, a delegação brasileira conta com 225 vagas garantidas, em 30 modalidades, das quais 67 recebem o auxilia financeiro do programa Bolsa-Atleta.

 

Fonte:
Ministério do Esporte

 

30/05/2012 15:02


Artigos Relacionados


Brasil terá velejadores bolsistas em sete classes nos Jogos Olímpicos de Londres

Delegação brasileira terá 259 atletas nos Jogos Olímpicos Londres 2012

Atletas brasileiros terão centro de treinamento exclusivo nos Jogos de Londres 2012

Brasil levará 19 atletas da natação para os Jogos Paralímpicos de Londres

Bolsista é a primeira pugilista do Brasil classificada para os Jogos de Londres

Brasil terá cinco atletas do halterofilismo nos Jogos Paralímpicos de Londres