Brasil vai dar salto de infraestrutura, afirma Dilma
Nesta segunda-feira (28), a presidenta Dilma Rousseff participou da premiação dos vencedores do anuário As Empresas Mais Admiradas no Brasil, pesquisa da Editora Confiança, através da revista Carta Capital. A presidenta encerrou a solenidade e, em seu discurso, parabenizou as empresas e empresários premiados e citou os inúmeros avanços e conquistas alcançados pelo Brasil nos últimos anos.
Dilma Rouseff aproveitou para homenagear as mulheres empresárias premiadas no evento. “É muito importante os homens terem sido premiados. Mas as mulheres, por terem passado por maiores dificuldades, merecem o reconhecimento. Estamos cada vez mais ganhando posições. Parabéns meninas!”, se orgulhou.
Para a presidenta, "o desempenho vitorioso de cada um orgulha o País e mostra porque a nossa economia tem lugar de destaque no mundo", afirma.
Além de reforçar a força da economia do País, retratada pelo sucesso das empresas e empresários homenageados na premiação As Empresas Mais Admiradas no Brasil, Dilma afirmou que o Brasil dará um “salto em infraestrutura” nos próximos anos com o modelo de concessão criado pelo governo. “O pacote de concessões prevê cerca de R$ 500 bilhões em investimentos em infraestrutura, setor que ficou tantos anos sem receber recursos. É mais uma medida para acelerar o crescimento da economia”.
Campo de Libra
Dilma falou ainda sobre o leilão do Campo de Libra e detalhou os benefícios que o modelo de partilha adotado trará ao país, sobretudo para a educação, onde maior parte dos recursos serão investidos. “O Brasil esta realizando uma prodigiosa alquimia. Transformando petróleo em em sala de aula, em conhecimento, em professores mais bem formados e pagos. Garantir a formação educacional adequada é o principal legado desse modelo de partilha” sublinhou.
Segundo a presidenta na concessão há a exigência de que plataformas, navios, equipamentos e serviços usados na exploração dos campos de petróleo do Pré-sal sejam usados equipamentos e recursos humanos brasileiro, para estimular indústria e gerar empregos. E acrescentou ainda que “nossa balança comercial será beneficiada com a exportação de petróleo e de todos os seus derivados que não consumimos aqui".
Mais Médicos
Na área da saúde, Dilma ressaltou a importância do programa Mais Médicos para o País. “Até abril de 2014, 13 mil médicos desembarcarão no Brasil para atender 25% da população brasileira, ou seja, 45 milhões de pessoas que não tinham acesso a esses serviços.O Mais Médicos é um passo importante na qualificação do Serviço Único de Saúde (SUS), ao assegurar atendimento médico em periferias e interior.”
10 anos do Bolsa Família
Finalizando seu discurso, Dilma falou sobre uma das principais conquistas do Brasil na última década, alcançada graças ao programa de transferência de renda do governo federal, Bolsa Família. ”Em uma década nós tiramos 36 milhões de brasileiros da miséria. Façanha sem igual e reconhecida internacionalmente", finalizou a presidenta.
Fonte:
Portal Brasil
29/10/2013 07:30
Artigos Relacionados
Brasil vai ter a infraestrutura necessária para escoar a produção com o menor custo possível, afirma Dilma
Brasil está maduro para salto qualitativo em defesa nacional, afirma Jobim
Investimento em infraestrutura é nossa grande aposta para crescimento, afirma Dilma
Vamos resistir à crise criando empregos e investindo em infraestrutura, afirma Dilma
Brasil é ouro no salto com vara e no salto em distância
Dilma: mudança das rádios AM para FM é salto tecnológico