Vamos resistir à crise criando empregos e investindo em infraestrutura, afirma Dilma



A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (21) que o Brasil resistirá à crise econômica internacional gerando empregos e investindo em infraestrutura. Ao participar da cerimônia de assinatura da ordem de serviço das obras de construção da ponte sobre a Lagoa do Imaruí, na BR-101, em Santa Catarina, Dilma abordou os problemas econômicos enfrentados pela Europa e disse que o Brasil criou um conjunto de armas para enfrentar as crises externas.

“Me perguntaram outro dia se a gente estava preparado para o que puder acontecer na Europa. Eu posso assegurar a vocês, nós estamos 100% preparados, 200% preparados, 300% preparados (…) Nós vamos resistir à crise criando emprego, investindo em infraestrutura”.

Segundo a presidenta, o Brasil tem condições de enfrentar os graves efeitos da crise internacional que atinge os países ricos. “Nós últimos anos, a partir do governo do presidente Lula, nós tivemos o cuidado de criar um conjunto de armas contra crises externas. Se vocês lembram bem, no passado, o mundo espirrava lá fora e nós pegávamos uma pneumonia. Hoje, nós não pegamos pneumonia”.

A presidenta reiterou o compromisso do seu governo com o crescimento do País e citou o investimento de R$ 500 milhões do governo federal na construção da ponte sobre a Lagoa do Imaruí como forma de melhorar a infraestrutura e gerar emprego e renda. Dilma disse ainda que o governo vai investir, em Santa Catarina, na duplicação das rodovias BR-470 e BR-280 e na construção do túnel do Morro dos Cavalos.

 

Fonte:

Blog do Planalto



21/05/2012 20:38


Artigos Relacionados


Brasil tomou providências para resistir a eventual agravamento da crise, afirma Dilma

Em 2014 vamos ampliar ainda mais os programas educacionais, afirma Dilma

Nós vamos transformar petróleo em educação, livros, professores e conhecimento, afirma Dilma

“Vamos tomar todas as medidas possíveis para ajudar a população atingida”, afirma Dilma

Brasil vai dar salto de infraestrutura, afirma Dilma

Economia mostra força com a criação de 260 mil novos empregos, afirma Dilma