Brasil vai sediar encontro mundial sobre governança da internet em 2014



O CEO da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), Fadi Chehadé, disse que o Brasil sediará, em 2014, um encontro mundial sobre governança na internet. A proposta foi feita por Chehadé em encontro com a presidenta Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (9), no Palácio do Planalto.

Segundo Chehadé, o encontro vai reunir, além de líderes mundiais, representantes da sociedade civil, da comunidade técnica e da indústria. Ele elogiou o discurso da presidenta Dilma na abertura da 68ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, no dia 24 de setembro, em Nova Iorque, e disse que Dilma falou por “todos nós”.

“Ela foi a líder do mundo naquele dia e eu vim aqui para agradecê-la pela sua liderança e para discutir como partiremos da visão dela para o futuro a fim de conseguir soluções práticas, porque a confiança do mundo na internet global foi ferida. E agora é hora de recuperar essa confiança, pela liderança e pelas instituições que podem fazer isso acontecer”, afirmou Fadi Chehadé.

Fonte: 

Blog do Planalto



09/10/2013 16:48


Artigos Relacionados


Brasil vai sediar conferência sobre governança na internet

México vai sediar evento sobre governança fundiária

Brasil pode sediar encontro global sobre trabalho infantil

Brasil reforça fórum internacional de governança da internet

Brasil é referência no debate de governança da internet, destaca gestor

Brasil vai sediar Dia Mundial do Meio Ambiente