Brasileiros competem em 16 modalidades neste domingo (9)



Assim como ocorre nos Jogos Olímpicos, a programação dos Jogos Sul-Americanos é intensa devido à participação de diversas modalidades no evento. Hoje, 17 delas entram em ação no Chile: ciclismo estrada, ciclismo BMX, handebol, hipismo, esqui aquático, ginástica artística, hóquei sobre grama, caratê, lutas, natação, pentatlo moderno, remo, rúgbi, triatlo, futebol, vôlei e patinação de velocidade, a única do dia sem a participação de brasileiros.

Campeãs mundiais de handebol na Sérvia, as brasileiras entram em quadra contra o Chile, às 19h, em Viña del Mar. Depois, as jogadoras só voltam a jogar na próxima terça-feira (11), também às 19h, contra o Paraguai.

Na natação, o País tem grandes chances de somar mais medalhas ao quadro geral da competição neste domingo. Mergulham na piscina atletas como Thiago Pereira (200m medley), Nicholas Santos (50m livre e 100m borboleta) e Bruno Fratus (50m livre), além dos revezamentos 4x100 medley masculino e 4x100 livre feminino. As finais têm início programado para às 18h.

Outra modalidade que terá seu pódio definido hoje é o rúgbi. No feminino, o Brasil começa o dia enfrentando o Uruguai, às 9h40, no Parque Mahuida, para, às 11h40, duelar com o Chile. Já no masculino, a seleção nacional encara a Argentina às 10h40 e o Uruguai às 13h20. As partidas finais serão às 17h.

A seleção de ginástica artística masculina também entra em ação hoje em Santiago. Campeão olímpico e mundial nas argolas, Arthur Zanetti integra a equipe ao lado de Sergio Sasaki, Arthur Nory, Péricles Silva e Francisco Barreto, na qualificação, a partir das 10h30, no Estádio Nacional.

O Brasil ainda poderá assegurar medalhas em modalidades como ciclismo BMX, ciclismo estrada, pentatlo moderno e nas lutas. O domingo promete ser especialmente intenso no caratê, com o último dia de disputas da modalidade. Aline Souza (50kg) enfrenta a colombiana Lilia Ângulo nas quartas de final, às 10h10, e Douglas Santos (60kg) encara Luis Baque, do Equador, às 10h50. Valéria Kumizaki (55kg) e Vinicius Rezende (67kg) também brigam por medalhas.

Já no remo, destaque para a final do Single Skiff aberto, às 10h20, com a participação da brasileira Fabiana Beltrame.

Fonte:

Brasil 2016



09/03/2014 11:37


Artigos Relacionados


Brasileiros escolhem neste domingo 5.564 prefeitos e 52 mil vereadores

Cerca de 29 milhões de brasileiros voltam às urnas neste domingo

Brasileiros do Tiro esportivo competem nos Estados Unidos

Pesquisadores brasileiros acompanham eclipse na Ilha de Páscoa neste domingo (11)

Mais de 125 milhões de brasileiros exercem o direito ao voto neste domingo

Brasileiros competem na Europa de olho no Mundial Indoor de Sopot