Brasileiros terão mais um ponto de atendimento bancário no Estados Unidos
A estratégia do Banco do Brasil com a inauguração de mais uma subsidiária é atender a demanda de produtos e serviços financeiros de mais de 1,5 milhão de imigrantes brasileiros residentes nos EUA
O Banco do Brasil (BB) iniciou nova fase de atuação nos Estados Unidos. Na última sexta-feira (12), foi lançado o Banco do Brasil Americas, em Miami, nos Estados Unidos.
No início do ano, o BB concluiu o processo de compra do Eurobank, banco de varejo que operava no estado norte-americano da Flórida. O BB remodelou o banco que foi lançado como uma subsidiária.
O Banco do Brasil Americas tem três agências, localizadas nas regiões de Coral Gables, Pompano Beach e Boca Raton. Segundo o BB, o público atualmente atendido pela instituição compreende clientes norte-americanos, portugueses, hispânicos e brasileiros.
Os serviços oferecidos são conta-corrente, cartão de débito, cartão de crédito e poupança, além de 50 mil pontos de terminais de autoatendimento (em rede compartilhada) distribuídos por diversos estados, serviços de mobile banking e internet banking.
“A estratégia do BB para o mercado norte-americano está voltada a atender integralmente à demanda por produtos e serviços financeiros dos mais de 1,5 milhão de imigrantes brasileiros residentes naquele País, além de dar suporte a empresas brasileiras com atividades nos Estados Unidos e clientes do segmento atacado”, informa o BB.
O BB pretende inaugurar, nos próximos cinco anos, cerca de 20 agências em regiões com concentração de imigrantes brasileiros.
Leia mais:
Tarifas e preços de pacotes do BB foram reduzidos em até 34%
Banco do Brasil lança novo modelo de composição de taxas para crédito imobiliário
BB anuncia medidas no Bompratodos e novos cortes de juros para o crédito nesta 6ª
Fonte:
15/10/2012 10:28
Artigos Relacionados
Consulado dos Estados Unidos em SP pretende melhorar atendimento aos brasileiros
Estados Unidos emitiram mais de meio milhão de vistos a brasileiros em nove meses
Dilma: 23 milhões de brasileiros terão atendimento de saúde graças ao Mais Médicos
Brasileiros do Tiro esportivo competem nos Estados Unidos
Policiais brasileiros são treinados nos Estados Unidos para a Copa e Olimpíadas
Crise nos Estados Unidos depois do 11 de Setembro faz brasileiros retornarem ao País