Brazil Film Fest exibe filmes nacionais no Canadá



Começa nesta sexta-feira (1º), na cidade canadense de Montreal, a 7ª edição do Brazil Film Fest, festival inteiramente dedicado à produção audiovisual brasileira recente, sem distinção de gênero. O evento movimenta a cidade até o dia 7 de novembro, e segue, entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, para Toronto, também no Canadá.

Na programação de Montreal, serão exibidos 19 longas nacionais, como os premiados "Gonzaga - de pai pra filho", de Breno Silveira, que abre o evento, "O som ao redor", de Kleber Mendonça Filho, "Vendo ou Alugo", de Betse de Paula, e "Uma história de amor e fúria", animação de Luiz Bolognesi; os recém-lançados "A batalha do passinho", de Emílio Domingos, e "Serra Pelada - a lenda da Montanha de Ouro", de Vitor Lopes; sucessos de público como a comédia "Minha mãe é uma peça", de André Pellenz. Também fazem parte da programação "Tainá - a origem", de Rosane Svartman; "Chamada a Cobrar", de Anna Muylaert; "A floresta de Jonathas", de Sérgio Andrade; "Flores Raras", de Bruno Barreto; "À beira do caminho", também de Breno Silveira; "Entre Vales", de Philippe Barcinski; a coprodução brasileira em parceria com Argentina e França "Juan e a Bailarina", dirigida por Raphael Aguinaga; "Olga", de Jayme Monjardim; e os documentários "Armados", de Rodrigo Mac Niven, "Tropicália", de Marcelo Machado, "A memória que me contam", de Lucia Murat, e "Margaret Mee e a Flor da Lua", de Malu de Martino.

Destes, 10 filmes seguem para a edição do Brazil Film Fest em Toronto, que conta ainda com as presenças dos diretores Breno Silveira, durante as sessões de "Gonzaga - de pai pra filho" e "À beira do caminho", e Raphael Aguinaga, diretor de "Juan e a Bailarina".

Em Montreal, o festival acontece no Cinema du Parc, e em Toronto, no TIFF Bell Lightbox. Para saber mais sobre o festival, horários das exibições e compra de ingressos, acesse o site oficial do Brazil Film Fest.

 

Fonte:

Agência Nacional do Cinema



30/10/2013 15:01


Artigos Relacionados


Filmes nacionais serão exibidos a R$ 3

MIS exibe filmes inspirados no fim do mundo

Decreto diversifica exibição de filmes nacionais

Brasil negocia filmes nacionais em Cannes

Projeto estimula produção de filmes nacionais

Cineclube da USP São Carlos exibe filmes gratuitos