Brazilian Footwear participa de feira calçadista na China
Os dois primeiros dias da Top Shoes and Fashion Accessories (TopSFA), que vai até esta terça-feira (25) no National Convention Center em Pequim, na China, foram marcados por vários eventos de apresentação da moda e do estilo brasileiros. O Brazilian Footwear, programa de promoção às exportações desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participou do workshop “O surgimento de uma nova força de moda – o design brasileiro”.
Durante o workshop, o estilista Walter Rodrigues e o professor da Raffles Institute of Design de Shanghai, Enesoe Chan, apresentaram um breve histórico da moda brasileira, o estilo de vida que inspira essa nova moda e suas características mais peculiares, como a exuberância, a multiculturalidade, a alegria e a paixão pelo Brasil.
A modelo brasileira e Miss Beleza Internacional 2007, Ariane Colombo, posou para fotos calçando sapatos das marcas Dumond e Stéphanie Classic, e apresentou as marcas calçadistas no estande do Brazilian Footwear. “A beleza da mulher brasileira atrai a atenção dos chineses. A visita de Ariane despertou a curiosidade de compradores e distribuidores que entraram em nosso espaço para conhecer nossas coleções”, comenta Cristine Kopschina, coordenadora de Marketing do Programa Brazilian Footwear.
O foco no Brasil encerrou com uma apresentação de Cristiano Korbes, gerente de Projetos da Abicalçados, que mostrou o trabalho de inserção de marcas brasileiras no mercado chinês desde 2009 e os formatos de negócios oferecidos pelas empresas nacionais. “Estamos construindo nosso guanxi [relacionamento] na China. Esta palavra nós aprendemos na primeira missão prospectiva, em 2009. Estamos entendendo cada vez melhor seu significado e a importância para conquistar esse mercado tão complexo e promissor”, ressalta o executivo.
O Brazilian Footwear levou para a primeira edição da feira TopSFA alguns modelos das marcas calçadistas Albanese, Democrata, Dumond, Stéphanie Classic e Via Uno. Estas empresas vêm investindo no mercado chinês desde o ano passado.
Fonte:
Apex-Brasil
25/10/2011 11:28
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