Brito reivindica prédio próprio para Fórum de Arroio do Tigre
O Judiciário Gaúcho não tem recursos, momentaneamente, para construção de prédios próprios, entre os quais, para abrigar o Fórum de Arroio do Tigre. Esta foi a afirmação do Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Felipe Vasques de Magalhães durante audiência com o Deputado Estadual Adolfo Brito e o Prefeito João Dalcí Costa, quarta-feira.
Brito e João Dalcí, na oportunidade mostraram ao Presidente do Tribunal de Justiça, que desde 1993, o município de Arroio do Tigre mobiliza-se para dar melhores condições para o funcionamento do Fórum local, quando foi feita a doação do terreno através da Lei Municipal 858/93, de 15.07.1993.
O Desembargador explicou que para “driblar a falta de recursos” e buscando dar melhor atendimento as comunidades do interior e agilização dos processos, o Tribunal de Justiça, firmou convênio com o Banco do Brasil e, nas cidades onde os prédios da instituição estão com pavimentos ociosos, estes estão sendo reformados e utilizados para abrigar o Judiciário, como é o caso, hoje, de Sobradinho. Em Arroio do Tigre também acontecerá a mesma. Nos próximos meses a agência do Banco será adequada para receber o Fórum, disse Luiz Felipe Magalhães.
04/25/2001
Artigos Relacionados
Fórum do município de Arroio do Tigre
Pontilhão vai refazer ligação da RST 481 entre Sobradinho e Arroio do Tigre
Deputado Brito reivindica centro de identificação para Tapera
Fórum Democrático: Região de Paranhana reivindica diversificação da economia
Fórum reivindica aprovação do Estatuto da Igualdade Racial e da política de cotas em universidades
Trilha do Salto do Tigre (PR) tem sinalização implantada