Butantan entregará vacinas contra gripe comum a tempo de atender novo calendário



O Instituto Butantan, tradicional parceiro do Ministério da Saúde em campanhas de imunicação e único laboratório público do Brasil e da América Latina capaz de produzir vacinas contra a Influenza, informou, na última sexta-feira (16), que não poderá entregar todas as doses combinadas no prazo inicialmente estipulado para a campanha da vacinação do idoso contra a gripe comum.

Pelo contrato assinado entre o Butantan e o Ministério da Saúde, em 30 de dezembro de 2009, o fornecimento do total de doses necessárias para a campanha seria concluído até a primeira quinzena de abril.  Desse quantitativo, 6,2 milhões de doses foram entregues até o momento – o que representa um terço do total. Mas, o instituto ressalva que, de acordo com o novo cronograma, as próximas remessas devem ocorrer em tempo de atender o novo calendário anunciado pelo ministério.

Além de fornecer o total de doses da vacina contra a gripe sazonal, por meio de um contrato de transferência de tecnologia com a empresa Sanofi-Pasteur, o Butantan também vem fornecendo 63 milhões de doses de vacinas contra a gripe H1N1 para todo o País, o que gerou o atraso.

Fonte:
Ministério da Saúde

 



19/04/2010 19:54


Artigos Relacionados


TCU diz que 6,5 milhões de vacinas contra gripe H1N1 perderam a validade

Sábado é dia de vacinar idosos contra gripe comum

Países ricos já compraram vacinas contra gripe, alerta Zambiasi

Brasil terá vacinas contra gripe aviária em quatro meses

Vacinação do idoso contra a gripe comum começa no sábado (8)

Saúde: Secretário apresenta fábrica de vacinas contra gripe aviária para ministro da Saúde