CAE aprova fundo de previdência complementar para servidores federais



O PLC 2/2012, que institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais, foi aprovado na manhã desta terça-feira (27) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

O parecer do relator José Pimentel (PT-CE) foi pela aprovação da matéria com uma emenda de redação. Foi rejeitado voto em separado contrário à proposição, apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

A proposição permite a criação de três fundações de previdência complementar do servidor público federal para executar os planos de benefícios: uma para o Legislativo e o Tribunal de Contas da União (TCU), uma para o Executivo e outra para o Judiciário. Além disso, aplica aos servidores o limite de aposentadoria do INSS (R$ 3.916,20) para os admitidos após o início de funcionamento do novo regime.

A proposição, que veio da Câmara dos Deputados (PL 1.999/07), tramita em regime de urgência no Senado e está sendo examinada também pelas Comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Mais informações a seguir



27/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso aprova aporte de R$ 100 milhões para previdência complementar dos servidores federais

Previdência complementar para servidores federais está na pauta da CAE

Autorizado novo regime de previdência complementar para servidores federais

Chega ao Senado projeto de previdência complementar para servidores públicos federais

Previdência complementar para servidores federais só deve ser votada pelo Senado em 2012

Saiba o que muda com a adoção da previdência complementar dos servidores federais