CAE discute política monetária com Alexandre Tombini
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, é aguardado na terça-feira (18), às 14h, para discutir na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) a política monetária do governo. A audiência é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê avaliação semestral dos objetivos e das metas da economia nacional.
Tombini comparece à CAE num momento em que a presidente Dilma Rousseff assegura que a inflação e as contas públicas estão sob controle. Em solenidade nesta quarta-feira (14), no Palácio do Planalto, a presidente afirmou não haver chance de seu governo ser leniente com a inflação.
- Não há a menor hipótese, primeiro porque a inflação não está sem controle, e segundo porque o governo tem todas as condições para impedir que ela fuja do controle - disse a presidente, no lançamento do programa Minha Casa Melhor.
Na última vez em que esteve no Congresso, em maio, Tombini mostrou-se igualmente otimista com o crescimento da economia e previu a queda da inflação a partir do segundo semestre. Ele afirmou que a economia brasileira cresceu no primeiro semestre de 2013 em ritmo mais intenso que o registrado nos últimos três meses de 2012 e projetou um crescimento de 3% para 2013.
14/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alexandre Tombini fala na CAE sobre política monetária
Alexandre Tombini participa de audiência na CAE sobre política monetária
Tombini faz balanço da política monetária na CAE
Tombini na CAE fala sobre política monetária
Tombini fala à CAE sobre a política monetária nacional
Tombini fala sobre política monetária e intervenções em bancos