CAE examina cinco operações de crédito externo



Na segunda reunião deliberativa da semana, que se inicia neste momento, a Comissão de Assuntos Econômicos examina pauta com cinco mensagens de pedidos de autorização para operações de crédito externo, entre os quais dois empréstimos para o Ceará. A reunião é dirigida pelo presidente da CAE, senador Delcídio Amaral (PT-MS).

A pauta inclui ainda projetos que deixaram de ser examinados na terça-feira, quando a agenda ficou sobrecarregada com a audiência para ouvir o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e a sabatina de dois conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), indicados para recondução ao cargo.

A CAE aprovou a recondução do procurador-geral do órgão, Gilvandro Vasconcelos Coelho de Araújo, que foi confirmada ontem mesmo pelo Plenário. Mas a conclusão da sabatina do conselheiro Ricardo Ruiz foi suspensa e transferida para o início do próximo ano.

É que o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) levantou dúvida sobre a situação profissional do conselheiro em seu órgão de origem, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de onde está licenciado. Demóstenes quer saber em quais trabalhos de pesquisa o professor continua participando e se há pagamentos por essas atividades.

O próprio Cade ficou de levantar as informações adicionais junto à universidade, para que a sabatina pudesse continuar ainda nesta quarta-feira. Porém, o recesso natalino dificultou a obtenção dos dados, o que determinou o adiamento da conclusão do exame da recondução do conselheiro.

Mais informações a seguir



21/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE encerra atividades do ano com a aprovação de cinco operações de crédito externo

CAE está reunida para votar cinco operações de crédito externo

CAE analisa seis operações de crédito externo

Senado aprova dez operações de crédito externo

Senado aprova 15 operações de crédito externo

Aprovadas quatro operações de crédito externo